Proposta do Projeto
O projeto tem por objetivo estruturar um sistema de informação que: sirva de elemento integrador às diversas e diferenciadas coleções; atenda à demanda por informação das coleções e dos usuários de insumos biológicos na área da biotecnologia; e que atenda à demanda por informação dos formuladores de políticas públicas. A primeira etapa é a realização de um diagnóstico para determinar qual é a informação requerida e qual é a informação existente nas coleções. Envolve também a definição da arquitetura do sistema baseada na infra-estrutura e capacitação existente nos CRB.

Reuniões Ténicas

Reunião de Trabalho SICol, Maio de 2002

Definição de campos para o Catálogo Virtual
Cada tipo de material biológico possui uma lista de campos que foi definida em conjunto com os participantes do projeto.

Levantamento dos Centros de Recursos Biológicos do Brasil
Solicitamos que todas as coleções científicas de interesse biotecnológico respondam ao questionário do projeto. Seus dados certamente irão tornar a nossa ação mais efetiva.

Relatórios e Estudos Realizados

CRB: o que são e qual é o panorama internacional

Estudo do Estabelecimento de um Centro Depositário de Microrganismos Associados a Processos de Patentes

Sistemas de informação: estudos de tecnologias e padrões

Relatório de Acompanhamento dos Trabalhos do Liaison Group Meeting of Technical Experts on the Pilot Phase of the Biosafety Clearing-House (setembro, 2001)

Consulta Pública: Sistema de Avaliação da Conformidade de Material Biológico







Ministério da Ciência e Tecnologia, MCT
Centro de Referência em Informação Ambiental, CRIA